The Walking Dead - S07E08

12/12/2016



Oi, pessoas bonitas! Ontem foi ao ar o último episódio da primeira parte da sétima temporada de The Walking Dead em 2016, o episódio 8. O que na minha opinião foi o melhor episódio dessa temporada.

Para quem acompanha a série, praticamente todos os minutos desse episódio foram decisivos. Mostrou desde Alexandria, Hiltop, Santuário e Reino. Teve uma mistura de personagens importantes, o que nos deixou praticamente roendo as unhas de tanta ansiedade.

O Episódio 8 deu início em Hiltop. Maggie estava sentada junto ao local onde Glenn está enterrado e depois seguiu em direção as muralhas da comunidade. Praticamente ela estava como uma vigia do local. Foi como se ela finalmente estivesse tentando voltar a sua antiga vida, deixando toda aquela tragédia com seu marido para trás.

Negan, Carl e Olivia surgiram por alguns momentos. O nosso vilão predileto cozinhou para Carl. Fez a barba. Colocou um pouco de medo em Olivia. E esperou por Rick enquanto bagunçava a sua cozinha.

Os primeiros minutos do episódio foram um pouco parado para ser sincera, mas nada que não fosse consertado com as cenas seguintes.

Mas a ação começou a surgir mesmo quando Rick e Aaron atravessaram o lago de Zumbis atrás de suplementos para entregar a Negan. Rick chegou a subestimar a coragem de Aaron, mas depois se redimiu. Teve toda uma luta de Aaron no lago com zumbis. Foi tenso!

Enquanto Rick e Aaron carregavam o caminhão com os suplementos que eles haviam pego, surgiu um homem misterioso. Só vimos a bota do indivíduo. O que nos deixou apreensivos nos últimos minutos desse episódio, quando vimos a mesma bota novamente, de uma pessoa que observava Alexandria de longe.

Carol e Morgan finalmente reapareceram depois do segundo episódio dessa temporada. Carol ainda está na casa onde ela decidiu morar sozinha e está recebendo mantimentos mandados por Ezequiel. 

Ela e Morgan pareciam não ter se falado por um bom tempo, então Carol o chama para conversar. Eles têm uma conversa rápida, mas são interrompidos por um dos soldados do Reino, que tentou convencê-los a persuadir Ezequiel a atacar os salvadores, antes que os salvadores o ataquem. O que não deu certo. 

Para quem não se lembra Carol e Morgan estão naquele momento paz e amor. Pelo menos até eles descobrirem o que o salvador fez com os seus amigos. Então eles decidem não dizer nada a Ezequiel. 

E então a cena focou em Daryl, que finalmente fugiu do santuário com a ajuda de Jesus, mas antes de fugir ele matou um dos salvadores brutalmente. Foi tensa a fuga. (Parece que o antigo Daryl voltou)

Para quem acompanhou as redes sociais, essa semana teve todo um Spoiler sobre quem iria ser morto por Negan. Mas a coisa foi ainda mais séria do que já havia sido divulgado.

Spencer chegou em Alexandria acompanhado por Rosita e Eugene. Ele foi para a sua casa. Tomou banho. Vestiu a sua melhor roupa e foi executar o seu pior plano contra o Rick.

Spencer foi ao encontro de Negan e soltou o verbo contra o seu líder. Ele chegou a sugerir que Negan matasse Rick e colocasse ele em seu lugar como líder de Alexandria. 

Sinceramente eu achei que Negan iria cair na conversa de Spencer e iria fazer alguma coisa contra Rick. Mas o jogo virou!

Os moradores de Alexandria foram todos reunidos para ouvir a conversa de Spencer e Negan. Mas o que todos não esperam. E nós também não! É que Negan em suas palavras "meio que defendendo Rick do traidor" matou Spencer na frente de todos os moradores de Alexandria. 

E como nós já esperávamos, Rosita querendo dar uma de heroína, vendo Spencer já morto no chão, usou a bala que Eugene havia feito para ela no episódio anterior e atirou na direção do vilão. Mas para o seu azar a bala acertou em Lucile (O taco de basebol) O que deixou Negan furioso.

Intimidando os moradores de Alexandria, e até mesmo Rosita, Negan tentou encontrar a pessoa que havia feito a bala para ela. Mas como ninguém se manifestou, Negan deu a ordem para uma mulher dos salvadores matar alguém de Alexandria em aleatório. E Olivia foi a escolhida!

A segunda morte desse episódio. 

Rick então finalmente chega e se depara com toda aquela confusão. Mas Negan, como o vilão que a gente gosta. Usou toda a sua habilidade com as palavras para segurar a raiva de Rick.

Negan contou que Carl foi até o santuário e matou alguns dos seus homens. Contou sobre Spencer, que tinha o plano de tomar o seu lugar como líder, por isso ele foi obrigado a matá-lo. Como se ele estivesse “fazendo um favor para Rick”. E contou também sobre Rosita, que atirou nele e por isso Olivia foi morta. Enfim! Praticamente Negan ficou com medinho de tudo o que ele havia feito e tentou justificar para Rick tudo o que aconteceu. 

Negan tentou fazer aquele lance que ele fez com Rick no quarto episódio da temporada 7. Ele tentou forçar Rick a dizer “obrigado” para ele. Mesmo depois de tudo o que ele havia feito. Mas dessa vez isso não rolou. Rick não o obedeceu. O que nos deu um pouco de apreensão.

E por fim a cena que fez todo mundo chorar. 

A cena focou em Maggie outra vez, como no início do episódio. Novamente ela estava observando o tumulo de Glenn e seguiu em direção as muralhas de Hiltop. No topo da muralha ela observa Rick, Tara, Michone, Carl e Rosita chegando na comunidade.

Ela desce rapidamente e feliz em vê-los chamou por Sasha e Enid. As três então vão ao encontro do grupo que ao vê-las correm para abraça-las. Rick logo depois de abraçar Maggie diz que decidiu enfrentar os salvadores. E então ele aparece! Daryl surge com Jesus e Rick corre para abraçá-lo.

Ai rolou o choro!!! Rsrs

Mas que cena linda! Todos reunidos se abraçando. E então Daryl pegou uma arma que ele havia pego do rapaz que ele havia matado no santuário e entregou a Rick. Ele praticamente disse. Sem palavras, mas disse! Cara você está no comando de novo.

 Nossa! Que lindo! Que lindo! 

O grupo unido e firme novamente. Foi praticamente o início de um novo recomeço para todos. O episódio terminou com Carl, Rosita, Tara, Maggie, Michone, Dary, Jesus, Enid e Sasha caminhando em direção a mansão de Hiltop. 

Tudo indica que a segunda parte da sétima temporada com o episódio 9 volta em fevereiro de 2017. Vamos esperar ansiosas por esse momento. 




You Might Also Like

0 comentários